16 de dezembro de 2014

Blackchest

Blackchest

Blackchest

A história da BlackChest no final de 2005, numa velha garagem em Itabuna, sul da Bahia, quando quatro amigos se juntaram para fazer um primeiro ensaio baseado em covers de bandas como Running Wild, Gamma Ray, Saxon, Primal Fear e Accept.

Após várias trocas de line-up, alguns shows locais e muitas pausas de atividades, a banda se estabilizou, hoje, apenas um membro da formação original persiste, na guitarra e vocal, mas tem a companhia de três caras indispensáveis para o trajeto da BlackChest e desde 2011 a tripulação se mantém firme com: Jack Oliver; guitars and vocals. Fábio Loureiro; drums. Maurício Souza; guitars e André Costa; bass. Com esse line up a BlackChest inicia sua jornada no Heavy Metal.

Em 2010 iniciaram as composições até gravarem o primeiro Ep em 2012, intitulado “The Lung Of Stone”, título que abre o Ep de quatro faixas, lançado em novembro de 2013 pela Attitude Headbanger de Vinhedo-Sp e o apoio da RetchRecords de Itabuna-Ba. Em maio de 2014 foram convidados a participar do tributo nacional ao Helloween, “30 Years of Happiness”, ao lado de grandes bandas como Dark Avenger e Pastore.

Atualmente a banda tem seus shows baseados na divulgação do Ep mas já estão em andamento novas composições que irão integrar o disco full-length de estreia, na mesma energia do “The Lung Of Stone” só que ainda mais poderoso e completo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *